Considerado uma das maiores lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia coleciona vitórias ao longo de sua trajetória política. Vereador, Prefeito por dois mandatos e o primeiro Deputado Federal eleito da história da cidade são algumas conquistas que o credenciaram para ser a maior liderança do grupo de situação.
Paralelamente a isso, Zé tem um histórico de problemas cardíacos na família. Estudos comprovam que nações mais felizes têm índices de hipertensão mais baixos. Só que a felicidade de Zé, alcançada com seu longo currículo de vitórias não tem sido suficiente para minimizar o estresse de ser uma grande liderança.
Na eleição de 2010, ao depor à Polícia Federal, sob acusação de compra de votos, José Augusto sofreu uma crise semelhante a de agora. Em recente entrevista, seu filho Tallys Maia, atribuiu a atual crise à pressão política que vem sofrendo ultimamente, principalmente depois da distribuição dos panfletos antecipando os nomes dos candidatos a prefeito e vice pela situação.
Em meio a tantas conquistas e felicidades, estaria Zé fadado a morrer de tristeza e com isso ser o maior mártir da história política de Santa Cruz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário