sábado, 24 de março de 2012

Boa avaliação de Jarbas a Eduardo anima o governador

Imagem: Juliana Leitão/DP/D. A Press
DO DIARIO DE PERNAMBUCO - CECÍLIA RAMOS E ANDREA PINHEIRO

A aproximação do governador Eduardo Campos (PSB) e do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), rivais históricos, ganhou mais um capítulo. Ontem, na entrevista concedida ao programa Poder e Política, do Uol,o peemedebista surpreendeu ao avaliar bem a gestão do socialista e o apontou como uma das novas lideranças do país, com possibilidade de alcançar a Presidência da República. Os posicionamentos de Jarbas tiveram uma grande repercussão nacional e deixaram Eduardo Campos satisfeito. Ao Diario, o governador disse que tomou conhecimento sobre o conteúdo da entrevista e que ficou surpreso com o desprendimento do adversário.
O senador disse que o governo de Eduardo está bem, mas fez a ressalva de que foi a gestão peemedebista (1999-2006), comandada por ele, que recuperou o estado. “Quando a pessoa está bem avaliada, não adianta eu dizer a você, por ser adversário, de que ele não presta. De que o governo é ruim. O governo é aprovado porque ele tem a aprovação da população. Porque ele encontrou um estado arrumado e deu sequência a isso”.

PARA 2014 

Ao ser questionado sobre 2014, Jarbas frisou que o projeto de Eduardo é nacional, mas que, em sua avaliação, o momento ideal para concorrer à presidência seria quatro anos depois. O senador ressaltou, porém, que o socialista precisaria dissociar sua imagem da do PT para conquistar o eleitorado de outras regiões. “Para galvanizar eleitorado do Sul e se consolidar no Nordeste, ele tem que sinalizar que as práticas dele são práticas diferentes das do PT. Porque Lula tem uma boa avaliação, mas o PT não tem essa avaliação”, frisou.

REAPROXIMAÇÃO

Desde o ano passado, Eduardo e Jarbas, rompidos há pelo menos duas décadas, ensaiam uma aproximação. Os dois tiveram uma conversa a sós, em dezembro, revelada com exclusividade pelo Diario, onde discutiram política nacional. O encontro foi promovido pelos empresários Paulo Sérgio Macêdo e Roberto Viana, amigos em comum. Depois disso, se cumprimentaram em alguns bailes carnavalescos e em um restaurante do Recife.

Do Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário