terça-feira, 27 de março de 2012

Responsabilidade Educacional será debatida em audiência pública

Nesta quarta-feira (28), a Lei de Responsabilidade Educacional será debatida em audiência pública, às 10h, no plenarinho III da Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe. A Lei é de autoria do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB). O debate contará com a presença do secretário de Educação, Anderson Gomes, que foi convidado pela Comissão de Educação e Cultura da Alepe.
 “A função da lei é promover um mecanismo de acompanhamento dos indicadores educacionais por meio de metas. Sabe-se que houve um aumento no acesso de alunos às escolas, mas ainda há necessidade de priorizar a qualidade pedagógica”, explica o deputado Silvio Costa Filho.
 A audiência tem como objetivo a efetivação da lei, que foi sancionada em 2008, e ainda não está sendo cumprida no Estado. Pela lei, entre outros pontos, o secretário estadual de Educação deve encaminhar um relatório anual à Comissão, constando metas para os quatro anos subsequentes e o diagnóstico do desempenho da rede estadual de ensino ao final de cada ano letivo.
Do Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário