quinta-feira, 29 de março de 2012

Senado aprova empréstimo de US$ 500 milhões para Pernambuco

 Dinheiro do Banco Mundial (Bird) será usado para financiar projetos nas áreas de saúde, educação e mobilidade

O Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (28), que o governo de Pernambuco contrate um empréstimo do Banco Mundial (Bird) no valor de US$ 500 milhões. Mais cedo, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa tinha autorizado a transação, mas faltava a aprovação no plenário.
O dinheiro será usado para financiar o programa Expandindo Oportunidades e Aumentando a Equidade, que deverá financiar a implantação das UPAs Especialidades, a rede de escolas técnicas e o Caminhos da Integração (programa criado para melhorar a malha viária do estado com a recuperação de trechos deficientes e a implantação de novas rodovias).
Antes da votação na CAE, a governador Eduardo Campos pediu ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que a matéria fosse tratada como prioritária. Com a notícia da aprovação, o Governo do Estado comemorou a rapidez da tramitação. "Foram necessárias apenas 24h entre a leitura oficial, feita no plenário pela vice-presidente Marta Suplicy (PT-SP), e a aprovação em caráter terminativo", afirma uma nota enviada à imprensa.
A assinatura do contrato com o Banco Mundial deverá acorrer no dia 10 de abril, em Washington. A operação, na modalidade DPL, disponibiliza os recursos para o Estado com a única condição de serem utilizados em investimento, sendo vedado o uso no custeio de atividades administrativas.

Com informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado e da Agência Brasil.

Do JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário