quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SANTA CRUZ TERÁ DOIS REPRESENTANTES NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE EM BELÉM DO PARÁ



A capital paraense será a sede da maior edição dos Jogos Escolares da Juventude entre os dias 7 e 16 de novembro e os alunos Anderson Renato Gomes de Lima da Escola Maria do Socorro Aragão Florêncio e Danilo Dantas de Souza da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza representarão a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e suas respectivas escolas na modalidade ciclismo de 15 a 17 anos.
Nossos atletas embarcam nesta quarta-feira, 6, na companhia do treinador, Artur Barbosa da Rocha, com a expectativa  de alcançar bons resultados e confirmar a força do ciclismo santa-cruzense em mais uma competição nacional.
A equipe conta com o apoio de alguns amigos e da Vereadora Jéssyca, que também é diretora de uma das escolas representadas. "É importante motivar e incentivar as potencialidades dos nossos atletas", pontuou a vereadora.
Serão quase quatro mil jovens atletas com idade entre 15 a 17 anos de 1251 escolas públicas e privadas de todas as regiões do país competindo em 13 modalidades (atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez), um recorde na história da competição, que desde 2005 é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, observadores internacionais, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã. Ao todo, quase seis mil pessoas participarão da maior competição esportiva escolar do país. 
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário