sábado, 24 de dezembro de 2011

SAI REGULAMENTO DO PROGRAMA PROFESSOR CONECTADO

O Diário Oficial do 23 de dezembro trouxe o regulamento da 2ª edição do Programa Professor Conectado que beneficiará professores e técnicos da Secretaria de Educação com notebook, softwares educacionais e acessórios diversos.
O Regulamento visa traçar regras e critérios para o credenciamento e descredenciamento de fornecedores e os parâmetros de configuração dos equipamentos que serão disponibilizados para a escolha pelo servidor beneficiado na 2ª edição Programa.

Cada equipamento deverá ter, no mínimo, processador da nova linha core i, similar ou superior, 4 Gb de RAM DDR3, 320 Gb de HD, teclado padrão ABNT, placa de rede e leitor/gravador de DVD, garantia balcão de 12 meses e índice de performance Sysmark Rating de 170 para garantir a execução adequada dos softwares instalados.
Cada notebook deverá ter os seguintes softwares já instalados:

Licença do Sistema Operacional Windows 7;
Licença dos softwares:
Enciclopédia Digital Multimídia DIGIBOOK, ou similar;
Dicionário Houaiss Eletrônico, ou similar.

O equipamento credenciado deverá custar exatamente R$ 2.000,00 (dois mil reais), cuja competitividade se dará justamente na oferta de melhores soluções entre configuração do notebook, bônus e acessórios em relação ao preço fixado.
O notebook será adquirido pelo próprio professor e pelo técnico educacional, com recursos provenientes de um bônus a ser creditado na folha de pagamento, no valor exato de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
A SEE-PE publicará no Portal do Programa Professor Conectado (www.educacao.pe.gov.br/professorconectado) um ranking relativo ao índice de performance gerado pelo Sysmark de cada solução credenciada, além de avaliações sobre a adequação da configuração para uso por jogos e aplicações gráficas, aos quais serão dadas as seguintes pontuações: (bom), (regular), (inadequado).
O portal do Programa Professor Conectado será publicado no prazo de 5 (cinco) dias úteis após a publicação da portaria de que trata esse regulamento presente no Diário Oficial do dia 23 de dezembro.
Para efetivar a aquisição, o professor e o técnico educacional beneficiário deverão possuir senha dos Serviços do Portal do Servidor.
A publicação não deixa claro se os servidores que já foram contemplados pelo Programa em 2008 serão contemplados mais uma vez, mas a estimativa de professores e técnicos educacionais beneficiados, segundo o Diário Oficial, é  de 141 profissionais na GRE - Agreste Centro Norte de Caruaru. De acordo com essa informação, os beneficiados na primeira edição do Programa não ganharão novo notebook, uma vez que a quantidade de professores e técnicos educacionais lotados na GRE-Agreste Centro Norte é superior a 141 servidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário