sábado, 8 de janeiro de 2011

Professor é agredido por aluno descontente com nota

O professor de história Henrique Virgínio de Souza, 28 anos, foi agredido com um soco no olho na tarde dessa quinta-feira (6), na escola estadual Poeta Manuel Bandeira, Ilha do Leite, Centro do Recife. Após ser informado pela diretora do colégio que seria reprovado em 4 disciplinas, o aluno Emaxwel Robson Coutinho dos Passos, 24 anos, dirigiu-se à sala dos professores e atacou Henrique.

"A minha sorte é que ele não estava armado", disse o professor, que estava sentado de costas para a porta quando o agressor, aluno do 3º ano do Ensino Médio, entrou. "Eu estava preenchendo as cardenetas quando senti dois tapas na minhas costas. Ao me virar só vi o soco vindo em minha direção", contou Henrique. Ele foi levado para a Policlínica de Afogados e depois ao Hospital Getúlio Vargas, mas já foi liberado. O aluno fugiu do local. Antes de sair, afirmam testemunhas, ele teria dito que voltaria para "acertar as coisas".

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, uma viatura da Patrulha Escola realiza rondas periódicas no bairro. A escola também contaria com policiamento a pé, mas, na hora da agressão, não havia policiais no local.

A Secretaria de Educação do Estado informou que vai atender a solicitação do professor e removê-lo para outra escola. "Estudei 4 anos para isso (lecionar) e não é por causa de um marginal que vou deixar de dar aula. Apenas não me sinto seguro de voltar para lá (escola Manuel Bandeira)", garante a vítima do ataque.

A Gerência Regional de Educação Recife Norte (GRE) afirma que vai reunir o Conselho Escolar, os pais de Emaxwel e o estudante para "analisar o caso e tomar as medidas cabíveis (...), ressaltando que a escola é um ambiente de aprendizagem e não de punição".

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário