quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SABATINAS X DEBATES

Definitivamente, as sabatinas se consolidaram na substituição dos polêmicos debates nas eleições municipais de Santa Cruz do Capibaribe. De um lado há os defensores do debate como forma de saber quem dos candidatos está melhor preparado e, de outro, os que acreditam que debates em nossa cidade se caracterizam sempre pela troca de farpas e pouca discussão sobre os reais problemas da cidade.
Um dos pontos mais polêmicos dos debates, evidenciado pelas redes sociais, tem sido os insistentes convites pelo partido que considera seu candidato com melhores chances de se dar bem, prática comum já em outras eleições.
A verdade é que tanto os debates quanto as sabatinas, estas também bastante questionadas pelo curto tempo que os candidatos têm para apresentar suas propostas e pela imparcialidade das instituições que as organizam, precisam acontecer. Porém, mais importante do que a forma , candidatos, partidos e eleitores  precisam entender que a prioridade é discutir propostas para a melhoria da cidade e não combater pessoas numa verdadeira guerra de egos onde todos saem perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário