segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quarenta e três prefeitos com “ficha suja” no TCE-PE

Relação de 1.137 nomes inclui 43 prefeitos no mandato e quatro deputados, além de ex-deputados, ex-prefeitos e gestores públicos. Lista foi entregue ao TRE, que decidirá sobre casos de inelegibilidade

Quarenta e três dos atuais 184 prefeitos pernambucanos e quatro deputados estaduais, além de ex-deputados e ex-prefeitos e gestores públicos estão na lista com 1.137 nomes elaborada pelo TCE que foi entregue, ontem, ao presidente do TRE, Roberto Lins. Entre os prefeitos, Carlos Evandro (Serra Talhada), Eudes Caldas (Cabrobó), Jandelson Gouveia (Escada), José Edson Souza (Brejo da Madre de Deus), Graça Lapa (Tracunhaém), Reinaldo Barros (Lagoa dos Gatos), Sérgio Miranda (Panelas) e Severino Alexandre Sobrinho (Araçoiaba). Os deputados são: Airinho (PSB), Carlos Santana (PSDB), Claudiano Martins (PSDB) e Esmeraldo Santos (PR).
Na próxima segunda-feira, o site do TCE divulgará a lista completa para ser pesquisada por quem deseja saber quem está na relação e quais foram seus erros, contou Pascoal. O endereço é www.tce-pe.gov.br. “A Lei da Ficha Limpa, que nasceu da indignação da sociedade, é um avanço, mas precisamos avançar mais, daí a definição que caberá ao TSE e TREs”, justificou. O conselheiro lembrou ainda que os tribunais precisam saber ao certo o que deve ser considerado dolo para uma candidatura ser impugnada. O Tribunal de Contas da União (TCU) já divulgou lista semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário