sábado, 11 de fevereiro de 2012

Definidos os candidatos da situação e o vice de Edson

Ernesto Maia e Diomedes serão os candidatos da situação e Dimas Dantas o vice de Edson na oposição.
Com relação à oposição, Nara tem sido citada na imprensa e tem tentado fortalecer seu nome, mas é preciso lembrar que os principais atributos de um vice, coisa que ninguém teve coragem de citar nas rádios e blogs da cidade são: dinheiro, votos, carisma e poder de articulação. Por isso, mesmo com a simpatia do deputado estadual Diogo Moraes, Nara fica fora. 
Zezinho, detentor de votos e carisma, não quer e não se pode forçá-lo. Afrânio, Júnior Gomes, Zé Cueca e todos os demais que, desta vez, acreditam na vitória, porque nada justificaria tanta gente disposta a ser vice, não somariam nada ao grupo, uma vez que já fazem parte do time que enfrentará a dinastia Maia. Dimas, por sua vez, além dos seus votos, será importante numa eleição que já começa marcada por debates e exploração das redes sociais. A sua indefinição por um bom tempo e a dúvida de até quando dura sua lealdade é o preço a se pagar para tê-lo. Se valerá apena, só o tempo dirá.
Quanto à situação, como se tem visto, Zé Elias está descartado na disputa para prefeito. Fernando Aragão tem experiência, mas sua sisudez reflete nas pesquisas.
Por falar em pesquisa, Nanau finge não saber quem são os Maias. Quando vir que seu nome, de uma hora para outra, sem explicações, deixou de figurar em primeiro lugar nas pesquisas fingirá que tudo está normal e que o grupo continuará unido. Assim Ernesto sairia não só como o escolhido de Zé, mas do povo.
José Augusto Maia, do alto de sua vaidade, só deixaria de ser Federal e seria candidato se as pesquisas apontassem uma derrota anunciada e se o Supremo Tribunal Federal permitisse. Não por querer, mas para fortalecer os planos de Armando Monteiro para 2014.
Deomedes, que nem tem dinheiro nem discurso, teve muitos votos, o que preocupa Ernesto, pois pode acabar puxando algum indesejado candidato do PT, numa aliança onde o tiro sairia pela culatra. Por isso é o mais indicado para ser vice.
Quem acreditar que são falácias, o espaço está aberto para a discussão, se possível sem hipocrisia ou paixão política. Nesses termos, creio que ninguém se atreverá.


Um comentário:

  1. mentira vc não rem vergonha de fazer comunicação de forma irresponsaável todos sabem que o candidato da situação ainda não está definido, isso é o que vcs esperam rsrsrsrsmas o canditato é alguem que tem trabalho pensem pensem!!!

    ResponderExcluir