Muito se tem falado nos últimos dias sobre o nome do Dr. Francisco Zacarias para fazer parte da chapa majoritária pelo grupo Taboquinha em 2016. Francisco seria o chamado nome novo tão mencionado pelos líderes José Augusto e Toinho do Pará que, segundo os bastidores da política local, pretendem apresentar outros novos nomes de supostos pré-candidatos capazes de unificar o grupo.
A dura realidade é que após três respostas negativas de três convites e a possibilidade do quarto não, Francisco Zacarias, caso aceite o convite, teria seu nome associado mais a falta de opção do que à novidade propriamente dita.
Oposição sem ação
O programa veiculado por alguns vereadores da oposição na Polo FM, aos sábados, tem recebido inúmeras críticas quanto ao seu formato e colecionado polêmicas ao longo de sua existência. Na ânsia de apontar as falhas da atual gestão, esquecem de verificar a veracidade dos fatos e criam polêmicas desnecessárias, muitas delas injustas. Na última delas, O conhecido médico santa-cruzense, Dr. Carlos Eduardo Moreira Lima, teria sido acusado de clinicar sem ser médico, algo desprezível. Não adianta justificar que são mensagens enviadas pelos ouvintes, pois quanto mais séria a denúncia, mais importante a averiguação dos fatos.
Os doze discípulos
Em meio a um ano difícil para todos os governantes devido à crise econômica que assola nosso país, O prefeito Edson Vieira esquece a humildade e projeta uma câmara com doze vereadores eleitos pela situação em 2016. Vale lembrar que na política assim como no futebol, o jogo só acaba quando termina. Muito cedo para projeções ousadas, numa cidade com tanto ainda a se fazer.
A gente não quer só comida...
Parte das discussões políticas desta semana giraram em torno da água e da merenda nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe. Muito salutar essas discussões, pois fazem com que a situação se preocupe e ofereça boa merenda e água mineral continuamente para os alunos. A lamentar, apenas o fato de muitos travarem um verdadeiro duelo político com foco nos grupos e não realmente na educação. Sugiro estender as discussões para a qualidade do ensino e demais temáticas que envolvem o processo de educação, como os que foram tratados na audiência pública sobre o PNE na Câmara de Vereadores que, a propósito, não contou com a presença dos inúmeros defensores da educação.
Revolução no atendimento
O sistema de atendimento por agendamento online do DETRAN é mesmo revolucionário. Antes esperávamos por pouco mais de uma hora. Agora esperamos por pouco mais de quinze dias. Vagas para agendamento só a partir do próximo dia 7 de abril. E por incrível que pareça, os servidores nos guichês só atendem os clientes com agendamento, mesmo se estiverem sem fazer nada e aparecer alguém para realizar um serviço. Viva a modernização!
Nenhum comentário:
Postar um comentário