domingo, 20 de abril de 2014

Governador do Distrito Federal faz escola em Santa Cruz do Capibaribe

O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT), entre várias denúncias de corrupção também foi acusado de manter uma quadrilha de fakes na web com a finalidade de espalhar notícias falsas sobre adversários políticos.
Fake ("falso" em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário.
Não precisa prestar muita atenção para perceber que em Santa Cruz do Capibaribe há uma quantidade significativa de perfis, principalmente de facebook, que trazem conteúdo único e exclusivamente politiqueiro. São contas sempre recém-criadas e com uma ou duas fotos no perfil de cidadãos que jamais foram vistos por estas terras. Outro fator curioso é que eles monitoram todas as postagens de nossos políticos, com uma avalanche de críticas quase que imediatamente a qualquer suposto deslize. O governador do Distrito Federal parece que está fazendo escola em Santa Cruz. Uma estratégia ousada, mas perigosa.

E pra você, quem será o nosso Agnelo Queiroz?

Os desafios do novo secretário


O Secretário de Educação Joselito Pedro participou do 2º Encontro Pedagógico da rede municipal de ensino realizado na quarta-feira (16), no teatro municipal e um dos pontos que mais chamou a atenção foi a reação do público que o recepcionou com uma calorosa salva de palmas. Ao que parece, os aplausos não foram unicamente uma demonstração de apoio ao novo secretário, mas sim a confirmação do anti-Dimas vivenciado entre os professores.
Passada a euforia da posse e da primeira participação em evento realizado pela Secretaria de Educação, Joselito enfrentará seus primeiros desafios a frente da pasta ainda neste primeiro semestre. Dar continuidade ou não a algumas ações implantadas pelo ex-secretário Dimas Dantas, montar sua equipe, enxugar a folha de pagamento dos servidores da educação para viabilizar melhores propostas em negociações com o sindicato, elevar os índices do IDEB e achar o norte numa área do governo que parece não decolar, após sucessivas trocas de comando são, sem dúvidas, os maiores desafios do novo secretário.

Entre interinos e definitivos já se foram cinco secretários em menos de dois anos de governo. Como legado, ficaram a Secretaria Itinerante, três Centros de Educação Infantil, o ponto eletrônico e um sistema de avaliação em rede. Cabe ao novo secretario planejar, dar continuidade ao trabalho desenvolvido, alterar alguns e propor novas ações de modo que a educação possa atingir os resultados satisfatórios que toda a sociedade santa-cruzense espera.

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe inicia campanha de vacinação contra a gripe