quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ONZE MUNICÍPIOS VÃO TER MAIS ÁGUA AINDA EM 2014

O governo do Estado avança com as obras da Adutora do Agreste, empreendimento que levará água do Rio São Francisco para 2 milhões de pessoas em 68 municípios e 80 localidades do interior.

A previsão é que os primeiros 11 municípios, que fazem parte da primeira etapa da obra, sejam atendidos pela Adutora do Agreste em novembro de 2014. Isto será possível graças à integração do novo sistema aos já existentes, que vão distribuir água pela nova adutora a partir do Sistema Jucazinho e de poços do município de Tupanatinga. Nesta primeira fase, serão abastecidos Arcoverde, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas, Iati, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
Da Assessoria da Compesa

INSCRIÇÕES PARA ESCOLA TÉCNICA FORAM REABERTAS

Foram reabertas as inscrições para ingresso dos estudantes nas Escolas Técnicas estaduais. Com essa iniciativa, o governo espera completar as vagas que foram ofertadas e não preenchidas no processo anterior. Em Santa Cruz do Capibaribe, a Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Barros ainda dispõe de 45 vagas para o curso de administração. Confira o novo cronograma:

Período de inscrição dos candidatos       17-12-13 a 30-12-13
Realização das provas objetivas               04-01-2014
1ª Classificação                                           10-01-2014

Período de matrícula da 1ª classificação 13-01-14 a 17-01-14

TRÊS BAIRROS DE NOSSA CIDADE RECEBERÃO QUADRAS COBERTAS

De acordo com edital publicado no Diário oficial de Pernambuco no dia 13 de dezembro, os bairros Dona Dom, São Miguel e Cohab serão contemplados com quadra coberta.

Esperamos que os entraves legais sejam cumpridos com rapidez e a população possa usufruir desses espaços públicos o quanto antes possível.

domingo, 15 de dezembro de 2013

DIVULGADA LISTA DE APROVADOS PARA ESCOLA TÉCNICA DE SANTA CRUZ

No último dia 13 foi divulgada a lista com o resultado dos alunos aprovados para a Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Barros. Foram oferecidas 180 vagas, sendo 90 para o curso de administração e 90 para vestuário. De acordo com a lista divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, constam apenas 35 alunos aprovados para o curso de administração, o que representa 39% das vagas oferecidas. Quanto ao curso de vestuário, nenhum aluno aparece na lista.
Mesmo com todo empenho e divulgação, apenas 36 alunos se inscreveram para estudar em 2014, dos quais quinze eram oriundos de escolas particulares. Nos anos anteriores, a quantidade de inscritos não ultrapassava cinco alunos. Provavelmente, isso tem atrasado a inauguração e funcionamento da escola que conta com um investimento milionário do governo do estado. 
O resultado definitivo pós recursos será divulgado dia 19 de dezembro e as matrículas serão de 6 a 17 de janeiro. Confira a relação dos aprovados:

domingo, 1 de dezembro de 2013

Professores do 3º fundamental avaliarão alfabetização

Professores e diretores de escolas públicas de turmas do terceiro ano do ensino fundamental têm até o dia 15 deste mês para preencher e enviar o questionário sobre avaliação de alfabetização. Os docentes, cadastrados pelos diretores das instituições de ensino, recebem por mensagem eletrônica o login e a senha de acesso aos formulários da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA).O questionário vai avaliar as condições de infraestrutura, formação do docente, a gestão da unidade escolar e a organização do trabalho pedagógico, segundo informações da Agência Brasil.As perguntas complementam a ANA, que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e foram aplicadas pela primeira vez este ano. As provas avaliam os conteúdos de leitura e escrita e de matemática dos alunos no final do ciclo da alfabetização. No total, fizeram a avaliação 2,6 milhões de estudantes, em 55 mil escolas, entre os dias 11 e 21 de novembro. O questionário está disponível no endereço: http://faeb.inep.gov.br/faeb/.
Fonte: Agência Estado

GUERRA E PAZ

        Após as declarações polêmicas do Secretário de Defesa Social Wilson Damásio e de tantas discussões em reuniões, entrevistas e audiências públicas sobre a crescente onda de violência que assola a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, acredita-se que já houve tempo suficiente para identificar os principais problemas e planejar as ações necessárias para o combate à violência. 
A população já esperou o tempo suficiente e agora nada além de ações concretas que surtam resultados positivos serão capazes de conter a sensação de insegurança e abandono a que tem sido submetida. E o pior será ver, ao invés de solucionado o problema, a violência se transformar em mote de campanha no próximo ano, sendo a merenda da vez.
E no olho do furacão, o prefeito Edson Vieira precisa, além de não deixar se antecipar a dor de cabeça que será  a sucessão da presidência da câmara, além de dar a bênção à permanência da vereadora Jéssyca a contra gosto de Luciano Bezerra, além de conter a bomba-relógio Dimas Dantas, solucionar o problema da violência na cidade e trazer definitivamente a PAZ, mas como se para 2014 ele só pensa em trazer "GUERRA"?

ESCOLA DR. ADILSON REALIZA JOGOS INTERCLASSES

De 12 a 29 de novembro, aconteceu mais uma edição dos tradicionais jogos interclasses da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza. Os jogos Solidários ABS têm como principal objetivo estimular o desenvolvimento de atitudes cooperativas e solidárias entre os alunos.

O destaque ficou por conta do turno noturno, que contou com a participação de um time de futsal formado pelos professores da unidade de ensino.

Professores

 Também participaram duas equipes de ex-alunos para realizar uma partida preliminar antes da grande final, ocorrida na quadra poliesportiva do Cruz Alta na última sexta-feira (29).

Ex-alunos

            Após quase cinquenta jogos, a edição 2013 chega ao fim com o 3º Ano B sagrando-se campeão.



2º Ano C vice-campeão



3º Ano C em terceiro lugar.


DESTAQUES

Michel, 3º C, artilheiro com 17 gols


Artur, 3º B, melhor goleiro e melhor jogador da competição.