quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O HOMEM QUE CONSEGUIU CALAR ZÉ

A única pessoa que discorda e revela coisas capazes atrapalhar a campanha de José Augusto Maia sem que Zé o ataque ou acuse de alguma coisa é Carlos Lisboa. Ou é tudo verdade ou Zé, Tallys e Ernesto morrem de medo que algo mais seja dito. Os três atacaram Dimas Pereira Dantas, Edson Vieira e muitos outros, mas Carlos ninguém tem coragem. Creio que as informações dele são de fazer inveja a qualquer  dono de caixa de ferramentas. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012


LUCIENE CORDEIRO COMENTA DESEMPENHO DE ZÉ NA SABATINA


A quem Zé augusto convenceu com a explicação da merenda?
Ao meu ver não convenceu a ninguem.
Vejam nas cópias da denuncia feita por nós do sindicato o que consta:
em todas as licitações que a deficiente auditiva de Cacimba de participou (Josefa das Dores Ramos) só a firma laranja dela existia perante a secretaria da fazenda, as outras pessoas se quer tinham firmas como por exemplo a irmâ de um ca
didato a vereador hoje. O endereço da firma era Rua Maestro Alexadre, 69 Nova Santa Cruz. Um senhor que tambem participou do processo licitatório com o endereço na Palestina, trabalhava como vigia de uma escola contratado e quando foi depor no Ministério Público coitado ficou assustado sem saber de que se tratava e foi assim com todoas as pessoas envolvidas nas licitações.
Zé tambem não quis explicar o processo licitatório que o filho do Vice prefeito venceu pela Cerealista Pai e Filho do próprio Vice prefeito localizado na época em 2006, na Rua Cesário Aragão.
Zé hoje acusa um ex- funcionário pela frude, só que na Ação da merenda que tramita na justiça denunciada pelo Ministério Público não aparece o nome da ex-funcionário em nenhum momento, portanto não dar para acreditar que seja verdade. Sem contar que este mesmo funcionário continua trabalhando na merenda escolar até hoje, ainda quinta feira eu estava em uma escola e esse funcionário chegou com a merenda para entregar na escola.
Zé mentiras tem pernas curtas, nós tambem estamos bem lembrados que no seu governo alem da merenda ter sido de péssima qualidade, o que era mais servido era salsicha e soja, faltava constantemente sem contar que no inicio do ano só chegava merenda nos meados do mês de março. Qual era a desculpa? O famoso processo licitatório. Ou seja, a demora era para forjar o processo licitatório.
Há eu já ia esquecendo nas prestações de contas até peixe, era servido na merenda. Que mentira! Quantas vezes nós do sindicato procuramos a central da merenda para reclamar da qualidade foram muitas e muitas vezes. Portanto Zé vc ainda não explicou a real verdade da historia da merenda, que pena que ontem na sabatina o tempo foi muito curto pra gente fazer os questionamentos.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

POLÍTICA É FOCO

O sucesso para um candidato, quer seja da majoritária ou da proporcional, está no foco. Muitas são as decisões a serem tomadas. É preciso estar centrado para perceber o momento certo de mudar as estratégias, antes que seja tarde demais. Em razão disso, muito provavelmente, tantas peruas são soltas ao longo da campanha.

SABATINAS X DEBATES

Definitivamente, as sabatinas se consolidaram na substituição dos polêmicos debates nas eleições municipais de Santa Cruz do Capibaribe. De um lado há os defensores do debate como forma de saber quem dos candidatos está melhor preparado e, de outro, os que acreditam que debates em nossa cidade se caracterizam sempre pela troca de farpas e pouca discussão sobre os reais problemas da cidade.
Um dos pontos mais polêmicos dos debates, evidenciado pelas redes sociais, tem sido os insistentes convites pelo partido que considera seu candidato com melhores chances de se dar bem, prática comum já em outras eleições.
A verdade é que tanto os debates quanto as sabatinas, estas também bastante questionadas pelo curto tempo que os candidatos têm para apresentar suas propostas e pela imparcialidade das instituições que as organizam, precisam acontecer. Porém, mais importante do que a forma , candidatos, partidos e eleitores  precisam entender que a prioridade é discutir propostas para a melhoria da cidade e não combater pessoas numa verdadeira guerra de egos onde todos saem perdendo.

Adolescente de 14 anos é encontrado morto em Toritama

Um adolescente de 14 anos foi morto na noite dessa quarta-feira (19) em Toritama, Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 21h, na Avenida Riachuello, no bairro Valentim II.
De acordo com informações da Polícia Militar, moradores da rua onde ocorreu o crime ouviram o som de disparos de arma de fogo e ligaram para a polícia. Uma viatura foi até o local e lá encontrou Felipe Severino da Silva, 14 anos, com marcas de tiros na região do tórax e sem os sinais vitais. Ainda segundo a polícia, várias pessoas afirmaram que o adolescente  tinha envolvimento com tráfico de drogas. O corpo de Felipe Severino foi levado para o IML de Caruaru, também no Agreste do Estado.
A autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas. As investigações policiais continuam.
 Do NE10

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mobilização Nacional pelos direitos dos autistas no país


É importante que o mundo se conscientize de que o autismo é muito mais comum do que se imagina. 
Hoje, 19 de setembro, é dia de uma mobilização nacional em prol dos direitos dos autistas com o objetivo de pressionar os senadores a aprovar o PL 1631/11, já aprovado pela Câmara dos Deputados. Em Santa Cruz do Capibaribe a mobilização será a partir das 16h30min em frente a Igreja São Cristóvão.

Informações importantes e que todos devem saber sobre autismo:

• A cada 120 nascimentos uma criança apresenta autismo, e de acordo com texto divulgado em 29 de março de 2012, pelo Centro Nacional de Malformações Congênitas e Retardo do Desenvolvimento, Divisão de Malformações Congênitas e Deficiências de Desenvolvimento dos Estados Unidos, esse índice na verdade chegaria a 1 em cada 88 nascimentos, ao menos naquele país, índice extremamente alto.
• O diagnóstico e a intervenção precoce são as principais formas de minimizar os sintomas e desenvolver habilidades. 
• Para que crianças com autismo sejam realmente incluídas nas escolas é necessário currículo adaptado e individualizado. 
• Mitos e tabus devem ser deixados no passado. 
• É importante que crianças com autismo tenham acesso a programas de tratamento eficazes, ou seja, com evidências científicas que comprovem sua eficiência e validade. 
• Essas crianças vão crescer e envelhecer e precisam de uma rede de suporte para que isso aconteça com qualidade de vida. 
• Eles precisam também de atividade de lazer adaptado com pessoas capacitadas para acompanhar tanto modalidades culturais quanto esportivas. 
• Faz-se necessária a criação e fiscalização de políticas públicas para proteção de direitos com relação a tratamentos de estimulação e manutenção de habilidades, além de aspectos ligados a inclusão escolar, social e profissional destas pessoas. 
• As famílias precisam de informação e discernimento para decidir e criar seus filhos com amor, paz e qualidade de vida.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Senado aprova novas disciplinas


Os currículos dos ensinos fundamental e médio poderão passar por mudanças. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou, no último dia 11 de setembro, a inclusão das disciplinas Cidadania moral e ética no ensino fundamental, e Ética social e política no ensino médio. O projeto de lei ainda precisa ser sancionado para entrar em vigor.
No caso do ensino fundamental, o projeto de lei do Senado 2/2012 modifica a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, incluindo a disciplina como obrigatória.  A alteração é de responsabilidade do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), autor do projeto. Para justificar a mudança, o senador disse que é necessário o aprimoramento da LDB, com a criação de disciplinas que deem aos estudantes melhor formação ética, social e política, capacitando para o correto entendimento dos principais problemas sociais do Brasil e do mundo.
Para a diretora executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz, é desnecessária a obrigatoriedade de mais uma disciplina na educação básica. Segundo ela, o conteúdo deve ser trabalhado de forma transversal em todas as disciplinas. “Não se pode separar ética, ela tem que estar presente em todos os conteúdos. Como tema transversal é perfeito. Cidadania é ética, e isso a gente vivencia”, completou.
Com informações da Agência Brasil. 

domingo, 9 de setembro de 2012

Aos que resistiram à paixão "política"

A paixão partidária, indiscutivelmente, é um dos maiores problemas de nossa cidade. Muitos são os que fazem vista grossa com determinados problemas só por que há um grupo político envolvido. E os que reclamam são acusados de partidários. Afinal, é pra se calar diante das barbaridades que acontecem? Tudo aqui ganha conotação política e a população que exploda.
Uma comemoração de 7 de setembro, a denúncia de um hospital decadente, uma movimentação nacional contra a corrupção e até mesmo procedimentos inaceitáveis com a educação das crianças santa-cruzenses se transformam descaradamente em discussões partidárias. Ser convidado a ir à promotoria por que se denunciou um descaso com água servida a crianças é a confirmação de tudo isso, pois não importam as crianças, importa o seu partido. 
Então, convoco os que não se contaminaram pela paixão política: ajudem a salvar nossa cidade. Não se calem diante de tantas barbáries.

Recife não é quintal de São Paulo, repete Cristovam Buarque em ato de Geraldo

                                Foto: Andréa Rêgo Barros/divulgação


O senador Cristovam Buarque (PDT) foi o "fator surpresa" da caminhada do candidato a prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) em Casa Amarela, Zona Norte da cidade, na manhã deste sábado (8). Ele desembarcou na capital pernambucana para o evento e tratou de ratificar a crítica feita pelo governador Eduardo Campos (PSB) ao processo interno do PT para escolher o nome que disputaria o executivo municipal. "Recife não é quintal de São Paulo", asseverou, repetindo a frase dita pelo socialista em outra ocasião.
A candidatura do senador Humberto Costa (PT) foi imposta pela Executiva Nacional do partido, após reuniões na capital paulista, em detrimento ao prefeito João da Costa, que queria tentar a reeleição. O gestor, aliás, foi defendido pelo também senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) no evento deste sábado (8). Segundo o peemedebista, João da Costa não teve condições de governar porque foi abandonado pelos aliados.
Em um discurso rápido, Cristovam Buarque ainda exaltou Eduardo Campos, afirmando que ele "tem sido um exemplo do que é possível fazer em Pernambuco" e indicou que Geraldo tem a capacidade de fazer "um novo Recife".
CARUARU - Antes do Recife, o senador Cristóvam Buarque (PDT) esteve em Caruaru, no Agreste do Estado, nessa sexta-feira (7), quando gravou um depoimento em apoio ao prefeito e candidato à reeleição, Zé Queiroz (PDT). Além de companheiros de legenda, os dois são amigos há mais de três décadas. "Eu não voto em Caruaru, mas peço que votem em Zé Queiroz por mim", disse o senador
Blog de Jamildo

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


DO BLOG PONTO DE VISTA

ZÉ AUGUSTO PERDE MAIS UMA 

O candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe JOSÉ AUGUSTO MAIA, que tem a FICHA SUJA no TCE (contas de 2002 e 2004, JULGADOS IRREGULARES e cotas 2003, 2006 e 2007, JULGADOS IRREGULARES, com efeitos suspensos por liminar), que tem a FICHA SUJA na Câmara de Vereadores (CONTAS de 2002 e 2004 REJEITADAS e as CONTAS de 2003, 2006 e 2007 REJEITADAS, mas com efeito suspenso por liminar), que é acusado de formação de quadrilha, improbidade administrativa e fraudes em licitações pelo Ministério Público e que, ainda, é réu em várias Ações Penais no STF e inquérito para investigação de crimes eleitorais,PERDEU MAIS UMA, tendo em vista que ele estava tentando suspender os efeitos das contas de 2002 mas a JUSTIÇA NEGOU TAL PEDIDO, por meio da Decisão doDESEMBARGADOR Luiz Carlos de Barros Figueirêdo. 
Um ponto interessante que percebemos na decisão é que o candidato José Augusto Maia alega, aparentemente, que caso as contas permaneçam válidas (como estão!) o impossibilitará de disputar as eleições. 
Mas o desembargador do Tribunal de Justiça entendeu que o candidato não apresentou provas suficientes que demonstrasse que foi prejudicado no julgamento das contas e MANTEVE REJEITADAS AS CONTAS DE 2002 JULGADAS IRREGULARES PELA CÂMARA DE VEREADORES. 
Vale lembrar que a candidatura de José Augusto Maia ainda está sub judice, ou seja, em análise pela Justiça Eleitoral e é lamentável o fato de ser colocado que ele já está totalmente livre, falando inclusive em absolvição em processos que, diga-se de passagem, continuam correndo normalmente na Justiça Estadual (TJPE) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Os desdobramentos desta questão (eleitoral) serão decididas e conhecidas em breve.

Educação à beira de um abismo

Por Diego Martinelly
O Brasil pode estar dando um passo para o abismo na educação do país. Este novo projeto de Lei de Cotas, que passou pela Câmara, Senado e foi sancionado pela presidente Dilma, vai separar metade das vagas disponíveis nas federais do país para os alunos oriundos de escolas públicas. 
Esse número será distribuído segundo a cor da pele ou etnia do candidato deixando de lado o critério de desempenho escolar. Isto é mais uma medida popular e imediatista que busca, ao término de quatro anos de um governo, apresentar para a sociedade números elevados de pessoas que estão cursando o ensino superior. 
O Brasil tem hoje 2.341 instituições de ensino superior públicas e privadas. Este projeto vai afetar 59 instituições federais, incluindo os ensinos médio e profissionalizante ligados ao Ministério da Educação. E é justamente das instituições públicas estaduais e federais que saem 86% dos artigos científicos publicados internacionalmente e que contribuem com as descobertas científicas do país.
Estão esquecendo que jovens que hoje estudam em escolas particulares não por opção, mas porque o ensino público está sucateado, estão se matando de estudar para garantir uma vaga em concorridíssimos vestibulares das universidades federais para, no futuro, conseguirem emprego neste perverso mercado de trabalho. Eles serão penalizados, porque foi a única forma que o governo escolheu para sair bem na foto e justificar crescimento e não o avanço no próximo pleito eleitoral.
Não é desta forma que se dá oportunidade aos mais pobres ou às classes menos desfavorecidas da sociedade não. Os pais que colocam os filhos nas escolas particulares não deixaram de pagar impostos não. Esse dinheiro deve passar a ser melhor empregado no ensino fundamental e médio das escolas públicas e aí, desta forma, estes adolescentes vão conseguir o que hoje só conseguem os que pagam para ter o estudo de qualidade. 
Mas se já exportamos tanta coisas, contratar mão de obra capacitada será só mais uma no ranking do Brasil dos políticos maldosos e de uma população inocente.

Do JC Online

Trabalhadores da rede estadual de educação farão paralisação de atividades nesta quarta

Aproximadamente 900 mil estudantes ficarão sem aulas nesta quarta-feira (4). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) informou que os trabalhadores da rede estadual de ensino farão uma paralisação para realizar um ato na frente do Centro de Convenções do Estado, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, para reivindicar os 10% do Produto Interno Bruto (PIB) destinado para a educação, jornada de trabalho, manutenção da Lei do Piso Salarial e Plano Nacional de Educação (PNE).
O sindicato informou que, durante a manifestação, serão distribuídos panfletos e os profissionais da educação utilizarão o microfone para esclarecer o motivo da paralisação. A atividade faz parte da VI Marcha Nacional em Defesa da Educação Pública, que acontece em Brasília e conta com a participação de 120 pernambucanos.
Marcha Nacional - Este ano, a Marcha terá o tema: Independência é educação de qualidade. São esperados cerca de 5 mil trabalhadores em educação de todo o País, representando os 43 sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).



Do JC Online